Orquestra Popular de Ilhabela se apresenta pela 1ª vez no Teatro Municipal de Ubatuba neste sábado



Postado em: 16/03/2022


A Orquestra Popular de Ilhabela (OPI) se apresenta pela primeira vez, neste sábado (19/3), no Teatro Municipal de Ubatuba, às 20h, sob a regência do maestro Ricardo Ramalho. A OPI apresentará seu novo repertório.

“É importante levar o resultado do trabalho do maestro Ricardo Ramalho e dos músicos da OPI para outras cidades. Vale ressaltar que esta é uma nova formação da orquestra e os músicos bolsistas precisam vivenciar uma realização de concerto em um teatro. A acústica, a energia do lugar é diferente, os teatros são as verdadeiras casas de uma Orquestra”, declarou o secretário-executivo da Fundaci, Jefferson Augusto Jesus dos Santos (Maestro Jota).

A apresentação da OPI foi a convite do presidente da Câmara de Ubatuba, vereador Jorge Ribeiro, o “Jorginho”. “Agradecemos o convite do vereador Jorginho e estendemos também os agradecimentos e cordialidade da prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal e todo o apoio recebido do nosso Prefeito, Toninho Colucci, pelo incentivo às ações da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela”, completa o Maestro Jota.

A Orquestra Popular de Ilhabela fará sua apresentação com 23 músicos, entre bolsistas e convidados, e a formação contará com baterista, percussionistas, saxofonistas, trompetistas, trombonistas, tecladista, guitarrista e baixista.

 



Últimas Notícias