Divulgação

Equipe Cardume de São Sebastião participa do Aloha Spirit neste final de semana



Postado em: 10/03/2022


Há mais de dez anos São Sebastião conta com uma equipe de natação em águas abertas – a Equipe Cardume São Sebastião. Com mais de 50 atletas ativos, esta equipe vem se destacando com a participação de vários atletas em todas as provas natatórias de São Sebastião e região.Os treinos são realizados diariamente às 7h30 na Praia Grande – Balneário dos Trabalhadores.
Às terças e quintas, no mesmo horário, o professor Ari Lobo, da Secretaria de Esportes, acompanha os alunos fazendo um treinamento mais direcionado. Para participar deste treino, é necessário fazer a inscrição nas aulas de águas abertas.
A natação em águas abertas vem recebendo um destaque especial nos últimos anos e despertado um grande interesse pelas pessoas que gostam de nadar, embora alguns cheguem na praia sem ter muito domínio na água. Como é uma atividade individual, é altamente recomendado o uso de bóia para sinalização e cada um ter seus equipamentos de uso pessoal, como máscara, touca e nadadeira, entre outros.
Por ser uma atividade ao ar livre, as condições climáticas influenciam sobremaneira nesta atividade, mas na maior parte do ano a natação é praticável sem nenhum problema. E se a água ficar fria e o tempo não colaborar, o uso de uma roupa de neoprene possibilita a continuidade dos treinos durante o ano todo.
Neste final de semana, 17 atletas participam do evento Aloha Spirit, nas provas de 500m, 1.5k, 2.5k e 5k, na Praia do Perequê, em Ilhabela. Além destas provas, no domingo, alguns atletas participação da prova de Revezamento em duplas.



Últimas Notícias