Ocupação de leitos para Covid-19 registra queda em Ilhabela



Postado em: 09/03/2022


A Prefeitura de Ilhabela informa que, de acordo com dados da Secretaria de Saúde, a taxa de ocupação de leitos da Covid-19 teve queda para 13% no final de fevereiro e nas últimas 24h (entre 6 e 7/3), dos 31 exames colhidos, nenhum testou positivo para coronavírus. Ilhabela retoma à sua normalidade, após o pico de transmissão da variante Ômicron em todo o país no início do ano.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, apenas três leitos de enfermaria estão ocupados, dos 24 disponíveis. Já os de UTI, todos os seis leitos disponíveis estão vagos. Entre o domingo (6/3) e a segunda (7/3), dos 31 testes de antígeno para Covid-19 realizados no Gripário Municipal, nenhum testou positivo.

“Sem dúvidas, temos motivos para comemorar a queda nos números de casos e da ocupação dos leitos. Com as medidas sanitárias tomadas anteriormente pela nossa gestão, conseguimos hoje, ter estes números positivos para a cidade”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Com os recentes dados, o Prefeito Toninho Colucci publicou na última sexta-feira (4/3), o decreto 9.102, onde dispensa o uso de máscaras em ambientes abertos, mantendo a sua obrigatoriedade do uso somente em locais fechados.

“No início da temporada de verão, nossa preocupação era com o avanço da doença e a onda da nova variante. Na ocasião, fizemos a ampliação da testagem em massa, aumento dos leitos e o reforço da campanha de vacinação. Hoje é possível ver o efeito dessas ações com os números positivos apresentados, onde mostra que estamos no controle, o que nos permite flexibilizar”, completa Colucci.

Vale destacar que a vacinação para adultos e crianças contra a Covid-19 continua na cidade, em todos os postos de saúde. Somente para as crianças de 5 anos a vacinação é feita exclusivamente no Posto de Saúde da Barra Velha (baixa). O horário de atendimento de vacinação nos postos é das 8h às 16h30.

A Secretaria de Saúde de Ilhabela reforça que, apesar dos dados positivos, ainda é necessário manter todos os protocolos de segurança, como o uso de máscaras em locais fechados, a higienização das mãos e completar o seu esquema vacinal.



Últimas Notícias