Cresce o número de salvamentos no mar nesta temporada de verão, aponta GBMar



Postado em: 04/03/2022


Em entrevista ao Jornal da Morada (Rádio Morada 95,5), na manhã desta sexta-feira (4/3), o comandante do GBMar - Grupamento de Bombeiros Marítimos do Litoral Norte, capitão João Batista Rapaci, apresentou números da Operação Verão até o momento. Na temporada anterior (2020/21) foram 60 pessoas salvas em situações de afogamento. Nesta temporada (2021/22) já são 87 salvamentos. 

O número de óbitos por afogamento subiu de 4 para 6 em comparativo entre as duas temporadas de verão. 

 Corpo de Bombeiros orienta

O Corpo de Bombeiros orienta a procurar guarda vidas na praia para saber se o local é seguro para se banhar. Além disso também alerta: cuidado com costeiras; obedeçam a sinalização de perigo colocada nas praias; evite excesso de álcool e alimentação antes de entrar no mar e água no umbigo sinal de perigo.

Qualquer emergência ligue 193. A Operação Verão, que prossegue até 31 de março, contou com dois helicópteros Águia da PM no apoio ao GBMar durante o Carnaval. Um deles continua até o fim do verão. Além disso são oito embarcações de salvamento, uma lancha de resgate e salvamento e três unidades de resgate específica do GBMar.

 

 

 

 



Últimas Notícias