Espetáculo 'Esparrama Memória' terá apresentações neste sábado na Rua da Praia e no Bairro de São Francisco



Postado em: 03/03/2022


Neste sábado (5/2), São Sebastião recebe a temporada de circulação do projeto “Circulação Esparrama”, contemplado no Proac, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. O espetáculo “Esparrama Memória” será apresentado em dois locais, sendo às 18h no calçadão da Rua da Praia, no Centro Histórico; e às 20h, na Praça do Convento, no Bairro de São Francisco.

Na intervenção artística, um grupo de palhaçaria e uma musicista vagam pelo mundo carregando um grande “guardador de memórias” e convidam pessoas para participar de uma experiência de encontro com suas histórias. O objetivo é que o público possa vivenciar um momento sublime e divertido e se sinta confortável para oferecer uma de suas memórias e receber uma lembrança colhida em outros lugares.

O espetáculo conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), e durante a atividade serão seguidos todos os protocolos sanitários contra a COVID-19.

Sobre o Grupo Esparrama

Formado em 2012, o Grupo Esparrama tem um intenso histórico de criação teatral voltado para a pesquisa sobre a interação entre teatro, infâncias, cidade e educação. Em 2021, recebeu do DPH - Departamento de Patrimônio Histórico a Placa do Inventário Memória Paulistana, como reconhecimento da relevância do seu trabalho. Ainda neste ano, ganhou o prêmio APCA 2021 pelo trabalho de escutas realizado virtualmente em 2020 nos projetos “Diz Ai...” e “Vamos Brincar?”.

Recebeu ainda diversos prêmios e indicações: Prêmio APCA 2018, Prêmio São Paulo de Incentivo de Teatro Infantil e Jovem 2013, 2015 e 2018, Prêmio Governador do Estado de SP 2017, Melhores do ano nos Guias da Folha e do Estadão 2016 e Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro 2013.

Esparrama Memórias - Com Grupo Esparrama e artistas convidadas

5 de março (sábado)

18h | Local: Rua da Praia - Centro Histórico

20h | Local: Praça do Convento - Bairro São Francisco

Duração: 45 minutos

Classificação Livre – Gratuito



Últimas Notícias