Secretaria de Saúde de Ilhabela lança consulta pública para a 1ª Conferência de Saúde Mental



Postado em: 01/03/2022


A 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Ilhabela, organizada pela Comissão Técnica de Saúde Mental e a Secretaria de Saúde, com apoio da Santa Casa de Misericórdia, é uma etapa oficial da 3ª Conferência Estadual de Saúde Mental e da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental. Nos dias 25 e 26 de março será realizada de maneira virtual e transmitida pela página da Prefeitura de Ilhabela no Facebook.

Nessa primeira edição, o tema central será “Ilhabela (Re)começo: A Política de Saúde Mental como Direito”. Entre os dias 24 de fevereiro e 9 de março a população poderá enviar suas propostas através do link: https://www.ilhabela.sp.gov.br/conferenciadesaude/.

Elas serão lidas na conferência e votadas pelos delegados e as aprovadas passam a integrar o relatório final e darão subsidio para elaboração da Programação Anual de Saúde de 2023 e alteração do Plano Municipal de Saúde 2022/2025.

De acordo com a secretária de Saúde, Lucia Reale, a participação social deve ser sempre incentivada. “O SUS nasceu com participação popular e as conferências de saúde são locais legítimas para que os usuários, trabalhadores e representantes da gestão participem da construção e avaliação das políticas públicas, nesse caso, das políticas de Saúde Mental em Ilhabela", finaliza a secretária.

Ficou com alguma dúvida? Fale com o Conselho Municipal de Saúde através do telefone (12) 3896-9221, ou por e-mail: saude@ilhabela.sp.gov.br.



Últimas Notícias