Divulgação

Espetáculo 'Zezinho na Palhaçolândia' será apresentado nas cidades do Litoral Norte



Postado em: 24/02/2022


As apresentações do espetáculo "Zezinho na Palhaçolândia" continuam em São Sebastião. No último dia 20 foi realizada a primeira no Jaragua, na Costa Norte. Ao todo serão nove apresentações, em três cidades do Litoral Norte, realizadas pelo diretor, dramaturgo, ator e palhaço Henrique Cardim, pelo Prêmio por Histórico de Realização em Teatro do Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Cardim explica que o espetáculo "Zezinho na Palhaçolândia" foi criado por meio da observação da reação das crianças quando se deparavam com clowns. O enredo conta a história de um menino que, após pensar em diversas profissões, decide se tornar um palhaço. Durante esta busca, ele pede ajuda das crianças para que ele consiga tornar este sonho em realidade.
Nesta trajetória, a peça se transforma em um pequeno "show", que inclui malabarismo, palhaçarias, entre outras formas de contato com o universo das artes circenses por meio das brincadeiras de Zezinho.

Esta peça já circulou por diversas creches e demais unidades de educação infantil. Agora, ao completar 10 anos de atividades, traz uma novidade, que é uma trilha sonora ao vivo tocada de forma divertida em objetos não convencionais no universo musical. Na cena, Henrique Cardim da vida a Zezinho, e o ritmo fica por conta de Mário Farias, como Marinho e a "Treco-Treco Music".
Segundo o artista, é uma alegria muito grande ter sido selecionado e realizar esta circulação com o espetáculo. "Levar a alegria do 'Zezinho' para crianças das comunidades isoladas, como também para bairros e cidades distantes, que sempre sonhei, mas não tinha recursos para isso, me deu uma grande energia para retomar as atividades após anos tão difíceis", comenta Cardim, que é diretor da Cia. O Castelo das Artes.

Além do Jaraguá (Costa Norte), em São Sebastião, o espetáculo - que tem classificação livre - estará também nos bairros Sertão do Piavu (Rua João Santana - Costa Sul), no dia 6 de março; e Itatinga (no Centro de Lazer - região Central), no dia 13 de março; sempre às 16h.

Já em Caraguatatuba, a primeira apresentação está prevista para dia 20 de março, no Pegorelli, dia 23 de março, no Tinga, e dia 3 de abril, no Perequê. Em Ilhabela, o espetáculo irá também para duas comunidades isoladas,  e está previsto para dia 9 de abril no Bonete, dia 23 de abril no Morro dos Mineiros, e 30 de abril para Serraria. Sempre às 16h.

A circulação do espetáculo é parte do projeto contemplado por edital do ProAC Lab – Lei Aldir Blanc 2021, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.



Últimas Notícias