Médico Ramon Ramos Machado assume direção técnica do Hospital de São Sebastião



Postado em: 11/02/2022


O clínico geral Dr. Ramon Ramos Machado (à direita na foto) assumiu, na quinta-feira (10/2), a direção técnica do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS). Deixa o cargo o hematologista Dr. Leonel Nulman Szterling (à esq.), após três anos exercendo a função.

O novo diretor foi apresentado em uma reunião no HCSS, que contou com a participação do vice-prefeito e secretário de Saúde, Reinaldinho Moreira; da secretária adjunta de Saúde, Maria Ângela Laurito de Moraes; do interventor do HCSS e presidente da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), Carlos Craveiro; e profissionais do hospital.  Na ocasião, Moreira agradeceu aos excelentes serviços prestados pelo Dr. Leonel, destacando seu empenho e liderança diante das dificuldades impostas pela pandemia.“O senhor teve muito sucesso na missão, é uma referência para nós. Continuará atuando na Saúde e sempre contará com nosso respeito e admiração”, disse. “Aproveito para dar as boas-vindas ao Dr. Ramon, desejando sucesso na nova função”.

Na sequência, o Dr. Leonel agradeceu o apoio e comprometimento da equipe e ressaltou o aprendizado que a função lhe proporcionou, especialmente na condução harmônica das gestões administrativa e clínica. “Chegou a hora de passar o bastão e faço isso com o sentimento de missão cumprida.”    

O novo diretor agradeceu a oportunidade de representar o corpo clínico do hospital e disse que será um desafio e aprendizado diários. “Espero sempre ouvir os dois lados e ajudar em tudo o que estiver ao meu alcance”

Entre as atribuições do diretor técnico estão dirigir, coordenar e orientar o Corpo Clínico da instituição; supervisionar a execução das atividades de assistência médica na instituição; zelar pelo cumprimento do Regimento Interno do Corpo Clínico da instituição; promover e exigir o exercício ético da medicina; e zelar pela observância do Código de Ética Médica.



Últimas Notícias