Divulgação/PMSS

São Sebastião recebe segunda etapa do Circuito Mares neste domingo



Postado em: 11/02/2022


A praia de Toque Toque Pequeno, em São Sebastião, sedia neste domingo (13), a partir das 6 horas, a segunda etapa do Circuito Mares – Temporada 2022, que reúne provas de Maratona Aquática, Aquathlon e corrida. Cerca de 1.600 atletas devem participar do evento, que tem apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes (SEESP). Cerca de 1.600 atletas participarão da competição, que tem etapas realizadas no município desde 2014. As inscrições estão encerradas.   

O evento tem característica de provas competitivas e de participação, abrangendo participantes de todos os níveis de treinamento. O objetivo é promover a prática de atividade física e fomentar as modalidades de natação, corrida e Aquathlon. É disputado em seis etapas válidas para ranking, sendo a primeira realizada em novembro no Guarujá.

A prova de Maratona Aquática será composta por quatro categorias: Start, com prova de 500m; Short, com percurso de 1km; Marathon, com distância de 2,5km e Challenge, de 5km.

As provas de Aquathlon serão disputadas em percurso de 1km Natação e 4km de Corrida, nas categorias Individual e Revezamento Masculino, Feminino e Misto.

As provas de corrida terão percurso de 4km e serão disputadas nas categorias Geral Masculino e Geral Feminino. Haverá, também, uma prova Kids, com prova de 100m para crianças de até 6 anos e 200m para crianças de 7 a 13 anos.

A premiação será composta por troféus e medalhas de participação a todos os atletas que completarem as provas.



Últimas Notícias