Divulgação/PMC

Caraguatatuba promove Dia D contra Covid-19 para vacinar crianças, adolescentes e adultos no sábado



Postado em: 04/02/2022


A Prefeitura de Caraguatatuba promove, neste sábado (5), mais um Dia D de Vacinação contra a Covid-19. Desta vez, o mutirão vai abranger toda e qualquer criança de 5 a 11 anos que ainda não se vacinou. No dia, os postos de vacinação ficam abertos das 8h às 15h.

Adultos e adolescentes com mais de 12 anos que ainda não receberam nenhuma dose de vacina ou precisam completar o esquema vacinal também podem comparecer aos postos de vacinação.

Alguns requisitos são fundamentais para que a criança seja vacinada, como: não estar com sintomas gripais ou ter testado positivo para Covid-19 nos últimos 15 dias; não ter recebido qualquer outro tipo de vacina nos últimos 15 dias (a carteirinha de vacinas da criança deverá ser apresentada) e estar cadastrada no ‘Vacina Caraguá’ do aplicativo Caraguatatuba 156.

Para crianças de 5 anos, a vacinação será realizada em três locais: Centro de Especialidades Médicas (CEM), no Jardim Primavera; UBS José Maurício Borges, no Perequê Mirim; e a EMEF Profª Antônia Antunes Arouca, no Massaguaçu.

As crianças maiores de 6 anos, adolescentes e adultos serão vacinados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs): UBS Ademir Reis (Perequê Mirim), UBS Porto Novo, UBS Morro do Algodão, UBS Tinga, UBS Jaraguazinho, UBS Rio do Ouro, UBS Sumaré, UBS Casa Branca e UBS Jetuba.

A Secretaria de Saúde reforça que apenas serão vacinadas as crianças que estiverem acompanhadas pelos pais ou responsáveis legais.

 



Últimas Notícias