Divulgação/PMI

Ilhabela promove “Dia C” da vacinação infantil contra a Covid-19 neste sábado



Postado em: 04/02/2022


O prefeito Toninho Colucci confirmou a participação de Ilhabela no “Dia C de Vacinação”, que será realizado em todo o Estado de São Paulo, neste sábado (5) para a imunização das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A ação acontece em todas as unidades básicas de saúde da cidade para a vacinação do público infantil.

“Queremos ampliar cada vez mais o número de vacinas na faixa etária dos 5 aos 11 anos. Nosso time de profissionais da saúde está preparado para esta ofensiva de vacinação na cidade”, destacou Colucci.

No sábado, todos os postos de saúde da cidade estarão abertos das 8h às 17h para aplicação da primeira dose da vacina. O objetivo do “Dia C de Vacinação” é oferecer a oportunidade para os pais e responsáveis, que trabalham ou têm outros compromissos durante a semana, levarem seus filhos aos postos de vacinação para se protegerem contra a Covid-19.

No dia, os pais ou responsáveis devem levar o Cartão SUS e o CPF da criança. Caso prefira agilizar o atendimento, é possível fazer o pré-cadastro para a vacinação deste público no site do governo paulista (www.vacinaja.sp.gov.br). Ele é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o site, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

Vacinação adultos

A vacinação contra Covid-19 para pessoas acima de 12 anos também será feita neste sábado (5/2), exclusivamente no Posto Fixo de Vacinação, no Espaço Carolina, das 8h às 17h. O Espaço Carolina fica ao lado do Posto de Saúde do Perequê (Rua Carolina Vanderstappen, 275).

Além da 1ª e 2ª doses para pessoas acima de 12 anos, no local ocorre também a vacinação do reforço (3ª dose) para pessoas acima de 18 anos.



Últimas Notícias