Câmaras do LN retomam sessões nesta terça: São Sebastião e Ilhabela terão público; Caraguá mantém on-line



Postado em: 31/01/2022


As Câmaras Municipais do Litoral Norte retomam as sessões ordinárias nesta terça-feira (1°/2) após o período de recesso parlamentar. Em São Sebastião e Ilhabela, a presença de público será permitida. Já na Câmara de Caraguatatuba, as sessões somente podem ser acompanhadas on-line, sem presença de público no plenário. 

A Câmara de Ilhabela retoma suas atividades parlamentares nesta terça-feira, com expediente e atendimento ao público de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. Em razão do feriado do Dia de Nossa Senhora D'Ajuda, padroeira de Ilhabela, comemorado em 2 de fevereiro, não haverá expediente na quarta-feira. 

Na sessão desta terça da Câmara da Ilha, às 18h, não há pauta para votação na ordem do dia. Novas proposituras serão apresentadas e passam a tramitar no Legislativo.

Já em São Sebastião, a sessão volta nesta terça (1°/2), às 18h, também com presença de público no plenário. A pauta da sessão ainda não foi divulgada. A sessão é transmitida pelas redes sociais do Legislativo. 

Em Caraguatatuba, a Câmara Municipal volta nesta terça-feira, mas mantém as sessões sem presença de público em razão da pandemia e a dissiminação da variante Omicron. O Legislativo segue recomendação da Vigilância Epidemiológico. 

Não há projetos de lei na ordem do dia. Apenas projetos, indicações, moções e requerimentos serão apresentados no expediente, além da tribuna livre. A sessão é realizada às 19h30 e pode ser acompanhada ao vivo pelo site oficial da Câmara: www.camaracaragua.sp.gov.br, no canal do Youtube: @Camaracaraguatatuba ou pelaa Rádio Caraguá FM (89,5Mhz).  

De acordo com o presidente Tato Aguilar (PSD), em virtude do aumento da taxa de contágio pela variante Ômicron, da Covid-19, e por orientação dos técnicos da Secretaria de Saúde as sessões serão virtuais. “Estamos novamente em um momento delicado de contágio e por isso, neste momento, vamos seguir com as sessões virtuais. Seguimos de olho e atentos às recomendações das autoridades de saúde para, no momento certo, retomarmos nossas atividades presencialmente”, destacou Tato Aguilar. 

Em Ubatuba, com meio expediente desde o dia 15 de dezembro até 31 de janeiro, durante o chamado recesso parlamentar, a Câmara de Ubatuba retoma seu horário normal de trabalhos, das 8h às 18h a partir desta terça feira. Durante os 46 dias de recesso não houve sessões ordinárias.

A sessão ordinária volta às 19h para discussão e votação de projetos de leis, requerimentos e pedidos de informação. A ordem do dia desta primeira sessão de 2022 ainda não foi divulgada.



Últimas Notícias