Luís Gava/PMC

Crianças de 5 anos recebem vacina contra a Covid-19 em Caraguá



Postado em: 29/01/2022


Crianças de 5 anos receberão a vacina contra a Covid-19 a partir desta segunda (31/1) em Caraguatatatuba. A Secretaria de Saúde ressalta a necessidade do agendamento. Para ser agendada, a criança precisa estar devidamente cadastrada no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’.

Como a vacinação continua aberta para crianças de outras faixas etárias, a Secretaria de Saúde montou um esquema para atender aquelas com e sem comorbidades ou imunossupressão. A vacinação será das 8h às 15h, porém os locais são distintos.

Para as crianças de 6 a 11 anos, a vacinação será em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção da unidade do Tabatinga. Crianças de 5 anos serão vacinadas em três locais. São eles: Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), UBS José Maurício Borges, no Perequê Mirim, e a EMEF Profª Antônia Antunes Arouca, no Massaguaçu. Nesses locais, também serão vacinadas as crianças de 5 a 11 anos com imunossupressão.

A prefeitura lembra que apenas serão vacinadas as crianças que estiverem acompanhadas pelos pais ou responsáveis legais. Atenção pais e responsáveis! A Secretaria de Estado da Saúde e o Ministério da Saúde contraindicam a aplicação da vacina contra Covid-19 caso a criança tenha recebido outro tipo de vacina nos últimos 15 dias. Por isso, a carteirinha de vacinas (de rotina) deverá ser apresentada.

Caso esteja apresentando sintomas gripais ou em tratamento com antibióticos, a criança não poderá receber o imunizante.



Últimas Notícias