Influencer digital é espancado e morto no Itaguá em Ubatuba; polícia investiga o caso



Postado em: 21/01/2022


Influencer digital é espancado e morto no Itaguá em Ubatuba; polícia investiga o caso

A Polícia Civil de Ubatuba investiga a morte do maquiador e cabeleireiro Glaubedson Duarte, turista da cidade de Embu das Artes (SP), que foi encontrado desacordado na areia da praia do Itaguá, na madrugada de quinta-feira (20/1). Influencer digital e youtuber, Glau Duarte, como era conhecido, chegou a ser levado para a Santa Casa, mas não resistiu. 

O celular da vítima foi roubado. A investigação da polícia irá apontar se o caso foi latrocínio (roubo seguido de morte) ou motivado por homofobia. Duarte passava férias com amigas em uma pousada da cidade e, após voltar de uma balada, informou que passaria em um quiosque na praia antes de voltar 

A vítima é de Embu das Artes e passava uma temporada com um grupo de amigas em uma pousada na cidade. Na noite de quarta-feira foi a uma casa de pagode com o grupo e, na volta, disse que passaria em um quiosque próximo a hospedagem. Uma mulher o encontrou desacordado, com as roupas rasgadas, na areiada praia, e acionou o resgate.

Só no YouTube, Glau Duarte tem mais de 90 mil seguidores e outros 100 mil no Instagram. Familiares e amigos consideram que a vítima foi alvo de homofobia. O caso teve repercussão nacional, com uma série de manifestações nas redes sociais.

 



Últimas Notícias