Divulgação/PMSS

Com afastamento de funcionários, Unidades de Saúde da Família de São Sebastião promovem mudanças para garantir atendimento



Postado em: 17/01/2022


Com a finalidade de manter os atendimentos à população sebastianense, especialmente neste momento em que um grande número de pacientes com sintomas respiratórios tem buscado o serviço de saúde, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde e Fundação de Saúde Pública (FSPSS), remanejou o atendimento de algumas Unidades de Saúde da Família (USFs).

O motivo foi somar esforços de duas unidades a fim de suprir a demanda de atendimentos, apesar do grande número de funcionários afastados com Covid-19. Atualmente, cerca de 45 funcionários das unidades de saúde estão nessa condição.

As USFs que terão os atendimentos alterados são:

- USFs de Barequeçaba e do Centro: os atendimentos serão direcionados às quatro USFs localizadas no Centro de Saúde da Topolândia (Rua Antonio Pereira da Silva, 280, Topolândia);

- USF do Jaraguá: os atendimentos ocorrerão na USF do Canto do Mar (Rua João Guimarães Rosa, 35, Jaraguá);

- USF Juquehy 1: os atendimentos acontecerão na USF Juquehy 2 (Rodovia Rio Santos, Km 178, 900, Juquehy).

Essa mudança vale até o dia 31 de janeiro, período em que todas as USFs do município estão atendendo exclusivamente casos de Síndrome Gripal, gestantes, exames preventivos e vacinação. As consultas estão suspensas.

Outra mudança é que as unidades de Boiçucanga, Enseada e Topolândia iniciarão, a partir desta terça-feira (18), o terceiro turno de atendimentos, estendendo o expediente até às 20h, exclusivamente para casos de Síndrome Gripal. A medida visa desafogar a atual sobrecarga das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).



Últimas Notícias