PMSS

Agentes da Defesa Civil de São Sebastião participam de curso de mergulho para buscas e salvamentos



Postado em: 13/01/2022


Nove agentes da Defesa Civil de São Sebastião participaram do curso de mergulho para buscas e salvamentos, ministrado pela empresa Scuba Repair e Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar). Foram quatro dias de aulas, o encerramento ocorreu nesta quinta-feira (13), sendo aplicadas técnicas teóricas e práticas em piscina e mar aberto.

A empresa que ministrou o curso junto com o GBMar integra o Programa Selo Empresa Amiga da Defesa Civil, sendo a capacitação gratuita. De acordo com a Secretaria de Segurança Urbana, o objetivo foi aprimorar as técnicas de mergulho e busca.

A Defesa Civil de São Sebastião é formada por equipes polivalentes, que se especializam constantemente em salvamentos terrestres e marítimos, e conta com duas embarcações de grande porte. Integraram a capacitação, além dos agentes da Defesa Civil, a comandante do GBMar de São Sebastião, Érica Ramalho de Macedo; Wagner Marrete, proprietário da Scuba Repair; Paulo Marcos Abranches de Faria, instrutor de mergulho e o 2º sargento do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da Força Aérea Brasileira (FAB), Hernandes Alves de Siqueira Junior.



Últimas Notícias