Três contêineres de lixo são incendiados em uma semana na Costa Sul; atos de vandalismo prejudicam comunidade



Postado em: 12/01/2022


Mais um contêiner de lixo foi alvo de ato de vandalismo em São Sebastião, desta vez, no final da rua Cordovil, no bairro Maresias, na Costa Sul. De acordo com a SS Ambiental, concessionária do serviço de coleta e transbordo, três contêineres foram incendiados em uma semana. A ação prejudica à comunidade, especialmente nos locais de difícil acesso, e a prefeitura pede que denúncias sejam feitas pelo 153. 

Além de Maresias, as outras duas ocorrências foram no Piavú, em Cambury, e na Vila Carioca, todos na Costa Sul. Ainda não há previsão de reposição dos equipamentos. 

O contêiner destruído no bairro de Maresias, na Costa Sul de São Sebastião

Coleta reforçada

A coleta de lixo em São Sebastião está reforçada desde o dia 20 de dezembro para o período de temporada de verão. A programação da alta temporada de verão segue até 10 de março.

No período da manhã, a coleta começa às 6h, e durante a tarde a partir das 16h, incluindo bairros onde a coleta é realizada no período noturno. De acordo com a concessionária, são utilizados 20 equipamentos extras contando com caminhões compactadores, carretas, caminhões roll-on/roll-off e máquinas. Para esse período de temporada, a empresa contratou 50 pessoas entre motoristas, coletores, varredores de praia e operadores de máquina.



Últimas Notícias