Cláudio Gomes/PMC

Novas sinalizações no Morro Santo Antonio e Complexo Turístico do Camaroeiro reforçam importância da preservação



Postado em: 06/01/2022


Após a liberação de veículos para subir o Morro Santo Antonio e o Complexo Turístico do Mirante do Camaroeiro, os trajetos ganharam novas placas explicativas e os estacionamentos novas sinalizações. As ações foram feitas pelas Secretarias de Turismo e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão.

Com o grande fluxo de pedestres e motoristas, especialmente agora com a alta temporada de verão, a ideia é que as pessoas se conscientizem sobre a importância da preservação do local. As placas colocadas ao longo dos trajetos falam sobre respeito ao pedestre, atenção com ciclistas e pedestres, especialmente com motoristas que dividem o mesmo espaço, respeito à natureza, não jogar o lixo no chão, entre outras.

“A boa prática da convivência é importante para todos os frequentadores”, reforça a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis sobre o objetivo da campanha, acrescentando a necessidade de respeito de um para com o outro.

Já a sinalização foi feita no alto do morro onde podem ficar estacionados 10 carros por vez, sendo um idoso e um deficiente. No caso do Mirante, o estacionamento comporta 137 veículos. A execução foi feita pela equipe de trânsito da Secretaria de Mobilidade.

Recentemente, a estátua do Santo Antonio ganhou uma nova iluminação e o acesso voltou a ser permitido, após a contratação de controladores de acesso, uma vez que aumentou a frequência de pedestres e ciclistas. Os carros podem subir das 8h às 16h, tendo o cuidado dos veículos não cruzarem entre a subida e a descida, por segurança.

No Mirante do Camaroeiro, o horário permitido para a subida de veículos é das 8h às 20h. O espaço também ganhou iluminação no platô.



Últimas Notícias