Divulgação/PMSS

São Sebastião registra aumento dos casos de Covid-19, H1N1 e H3N2 e suspende cirurgias eletivas



Postado em: 06/01/2022


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, por meio de suas redes sociais, voltou a alertar a população sobre o aumento das testagens positivas de Covid-19, H1N1 e H3N2 (Influenza) e o aumento dos atendimentos nas unidades hospitalares nas últimas semanas.

Segundo divulgado pelo prefeito, somente nesta quarta-feira (5), foram 22 profissionais de saúde afastados por testarem positivo para COVID-19, H1N1 ou H3N2.

Boletins divulgados pela prefeitura mostram o crescimento do número de atendimentos realizados nas unidades hospitalares.

Nas últimas 24 horas, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, registrou 628 atendimentos relacionados a sintomas respiratórios, sendo: 309 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro, e 319 no Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul (HCSS-CS), em Boiçucanga.

Há três pacientes internados com síndrome respiratória em unidades hospitalares de São Sebastião, sem internação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Respiratória, com ocupação de 0% dos leitos de UTI e há quatro pacientes internados em unidades hospitalares de outros municípios (um na enfermaria e três na UTI).

Ainda de acordo com o último boletim da SESAU, atualizado no final do dia desta quarta-feira (5), foram 36 casos novos confirmados de Covid-19 e há 113 de Covid-19 em acompanhamento, com média de 95% de recuperados (10.446 pessoas). A cidade já atendeu 89.360 pessoas com síndrome gripal.

Felipe Augusto ressaltou sua preocupação: "Nossas unidades de saúde estão colapsando, os números de pessoas em busca de atendimentos com sintomas de síndrome gripal está alarmante. A projeção de nossa coordenação médica é de que ultrapassemos os 30 mil atendimentos neste mês - isso significa cerca de cinco vezes mais atendimentos do que o normal".

As cirurgias eletivas foram suspensas, neste momento, em razão da explosão dos casos relacionados às síndromes respiratórias. 

No domingo (2), o município registrou mais dois óbitos por Covid-19, chegando ao total de 173 vítimas. Um funcionário da Saúde foi a primeira morte relacionada à H3N2 (Influenza).

 



Últimas Notícias