Paróquia de São Sebastião

Festa de São Sebastião: procissão adiada e sorteios suspensos; missa campal é cancelada



Postado em: 06/01/2022


A Paróquia São Sebastião divulgou, no final da tarde desta quinta-feira (6/1), que a tradicional Procissão do Mastro, com saída da Capela São Gonçalo (Museu de Arte Sacra) e chegada na Igreja Matriz, que seria realizada às 18h, foi adiada para o próximo dia 11 de janeiro, no mesmo horário. Outras medidas também foram anunciadas, como a suspensão do sorteio de prêmios, que serão remarcados para outras datas a serem definidas posteriormente. 

O Dia de São Sebastião é celebrado em 20 de janeiro. A missa campal que é realizada tradicionalmente no feriado do Dia do Padroeiro também foi cancelada, bem como a procissão e o show com a cantora Adriana Arydes. No Dia do Padroeiro, conforme o comunicado divulgado pela paróquia nesta quinta, serão realizadas cinco missas na Igreja Matriz (7h, 10h, 12h, 15h e 18h), de maneira que a presença dos fiéis estará dividida. 

As missas da novena de São Sebastião prosseguem normalmente na Igreja Matriz, entre os dias 11 e 19 de janeiro, às 19h30. A praça de alimentação na Rua da Praia funciona na Praça de Eventos da Rua da Praia, das 17h às 23h, seguindos os protocolos de higiene e segurança, inclusive no sistema drive-thru.

Para quem adquiriu o combo de cartela do sorteio de prêmios que foi suspenso e deseja mais informações, a paróquia salienta que basta procurar a secretaria. 

*matéria atualizada às 18h30 desta quinta (6/1)

 

 



Últimas Notícias