Divulgação

Sabesp normaliza produção e tratamento de água no Litoral Norte



Postado em: 31/12/2021


A Sabesp informa que as fortes chuvas que vêm atingindo o Litoral Norte afetaram a produção e tratamento em todo o Litoral Norte. No entanto equipes trabalharam 24 horas para a recuperação das captações e sistemas de abastecimento que já voltaram a funcionar.

A interrupção no tratamento ocorre justamente pelo comprometimento da água que chega às estações no quesito cor e turbidez em função do arraste de terra, areia, pedras, galhos e lama (que provocam o bloqueio das grades, peneiras e sistemas de bombeamento das captações de água).

Vale ressaltar que mesmo com a produção e distribuição retomadas a Sabesp pede a colaboração da população para que utilize a água de forma consciente preservando-a para usos necessários. Casos de emergência devem ser comunicados na Central de Atendimento que funciona 24 horas pelo telefone 0800 055 195. A ligação é gratuita.

Maresias
A Sabesp alerta que somente em Maresias, na Costa Sul de São Sebastião a distribuição de água está sendo restringida no bairro ao longo do dia. 

O sistema já está em produção mas a recuperação do reservatório é lenta e o consumo de água tem sido muito elevado. A Companhia pede a todos economia de água.



Últimas Notícias