Divulgação/PMSS

Atendimentos de pacientes com síndrome gripal continuam em alta em São Sebastião



Postado em: 29/12/2021


Os Prontos Atendimentos (PAs) do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), no Centro, e do Hospital de Clínicas de São Sebastião - Costa Sul (HCSS-CS), em Boiçucanga, registram, desde o início de dezembro, um grande número de atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios, como tosse, coriza e obstrução nasal.

Nas últimas 24 horas, as UPAs atenderam 941 pacientes com sintomas respiratórios. Na UPA Central, dos 473 atendimentos, 302 foram de síndrome gripal, enquanto em Boiçucanga, dos 468 atendimentos, 292 foram de pacientes com esse tipo de sintomas.

A maioria dos atendimentos, segundo as equipes de Saúde, é referente à gripe comum (vírus Influenza), aumento registrado também em outras localidades. Os exames para detecção do material genético do vírus em amostras coletadas nas vias respiratórias têm demonstrado não se tratar de Covid-19. De acordo com os últimos resultados recebidos, dos 143 testes realizados, apenas oito deram positivo para Covid-19. Não há também, até o momento, registrado de H3N2.

A equipe de Saúde solicita aos moradores que continuem seguindo os protocolos sanitários adotados no combate à pandemia de Covid-19, como uso de máscaras e álcool em gel e respeito ao distanciamento social, que também auxiliam na prevenção à gripe.

Pede, também, que no caso de apresentar sintomas como coriza, febre, dor no corpo, dor de garganta, mal-estar e fortes dores de cabeça, entre outros, por três dias consecutivos e/ou diante de agravo dos mesmos, procure as unidades de pronto atendimento. Para evitar a superlotação do local, evite levar acompanhantes.



Últimas Notícias