André Santos/PMSS

Defesa Civil faz alerta para previsão de chuva forte na região até domingo



Postado em: 29/12/2021


A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta para chuvas intensas no Litoral Norte a partir desta quarta-feira (29). A previsão é de um volume de 120 milímetros de chuva até domingo (2), com risco de deslizamentos e alagamentos na região.

Em função do provável acumulado de chuva, há risco de deslizamento, desabamento, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos nas cidades da região.

Cidades

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, promoveu uma reunião com as secretarias envolvidas no Plano de Contigência da Defesa Civil. O objetivo foi fazer um planejamento para atender ocorrências em função da previsão de fortes chuvas.

"A cidade foi limpa e foram revisados os sistemas de drenagem, o que deve ocorrer até esta quinta-feira. Não queremos que nada aconteça, mas a cidade está preparada para atender qualquer situação de emergência", afirmou o prefeito.

O coordenador municipal da Defesa Civil de Caraguatatuba, capitão Campos Junior, reforça a necessidade de “cautelas frente à possibilidade da ocorrência de pancadas de chuva, cuidados nos alagamentos e, principalmente os cuidados nas áreas de risco de escorregamento”.

A orientação é que em caso de movimentação de solo o morador saia imediatamente de casa e acione o telefone 199. Caraguatatuba tem cadastradas 19 áreas e 54 setores.



Últimas Notícias