Camila Migliorini/PMI

Em Ilhabela, IPTU de 2022 não tem reajuste e carnê pode ser emitido pela internet



Postado em: 27/12/2021


A Prefeitura de Ilhabela tomou novas medidas para o pagamento do IPTU de 2022 onde os carnês deixarão de ser entregues pelos Correios e passarão a ser emitidos online, além do valor que permanecerá o mesmo de 2021.

A iniciativa da emissão dos boletos online visa colaborar com a preservação do meio ambiente, contribuindo com a redução de papel utilizado, além da redução de custo aos cofres públicos.

Quanto a decisão do não reajuste do valor para o próximo ano, por meio da lei complementar 1498/202, o Prefeito Toninho Colucci explica que “Ilhabela como outras cidades ainda está retomando as suas atividades econômicas. A maior parte da população de nossa cidade, direta ou indiretamente vive da nossa indústria que é o turismo, por isso, o congelamento do IPTU é mais uma ação do nosso governo para uma retomada econômica eficiente”.

Para gerar o boleto de pagamento, o cidadão deverá acessar o site da Prefeitura (ilhabela.sp.gov.br), na guia Serviços e clicar em IPTU (Segunda Via), inserir o número da Inscrição Cadastral e preencher os campos conforme solicitado.

O Departamento de Gestão dos Tributos Mobiliários (Receita) estará à disposição para possíveis dúvidas, no Paço Municipal da Prefeitura de Ilhabela, na Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86, no Perequê.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3896-9200 (Ramal 9475, 9355 ou 9356) ou e-mail: lancadoria@ilhabela.sp.gov.brlancadoria3@ilhabela.sp.gov.br  ou receita@ilhabela.sp.gov.br.

 



Últimas Notícias