Divulgação/PMSS

Unidades hospitalares de São Sebastião registram aumento no número de pacientes com síndrome gripal



Postado em: 23/12/2021


Os Prontos Atendimentos (P.A.s) do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), no Centro, e do Hospital de Clínicas de São Sebastião - Costa Sul (HCSS-CS), em Boiçucanga, estão registrando, durante o mês de dezembro, aumento no número de atendimentos, especialmente de pessoas com sintomas respiratórios, como tosse, coriza e obstrução nasal.

O maior número desses atendimentos, segundo as equipes de Saúde, é referente a moradores do município devido a um surto de gripe comum (vírus Influenza), fato registrado também em outras localidades, como Rio de Janeiro e São Paulo. Porém, a chegada de visitantes ao município para as festas de final de ano tende a aumentar o número de casos de gripe.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 574 atendimentos relacionados a sintomas respiratórios. Na UPA Central, dos 405 atendimentos, 217 foram de síndrome gripal, enquanto em Boiçucanga, dos 460 atendimentos, 357 foram de pacientes com esses sintomas.

Durante o mês de novembro, a UPA Central registrou média de 110 atendimentos normais e 24 respiratórios. Nos primeiros dez dias de dezembro, a média saltou para 150 atendimentos normais e 60 respiratórios, e nos últimos dez dias, está sendo registrada média de 220 atendimentos normais e 110 respiratórios.

Em Boiçucanga, foram registrados em novembro, em média, 200 atendimentos normais e 90 respiratórios. Nos primeiros dez dias de dezembro, a média foi de 216 atendimentos normais e 143 respiratórios, e nos últimos dez dias, estão sendo registrados 134 atendimentos normais 371 respiratórios, em média.

Embora os números estejam altos, a Administração Municipal está lançando mão de alternativas e soluções para minimizar o impacto desse surto gripal no atendimento à população sebastianense.

A equipe de Saúde pede aos moradores que continuem seguindo os protocolos sanitários adotados no combate à pandemia de Covid-19, como uso de máscaras e álcool em gel e respeito ao distanciamento social, que também auxiliam na prevenção à gripe.



Últimas Notícias