Divulgação/PMI

Ilhabela inicia restrição de caminhões no município aos finais de semana



Postado em: 23/12/2021


A restrição de entrada e circulação de caminhões em Ilhabela, começa a partir desta sexta-feira (24), em todo o município. Durante a temporada outras medidas também serão adotadas para melhor fluidez do trânsito

A medida que é válida até o dia 30 de janeiro de 2022, estabelece que é proibida a entrada de caminhões na cidade, no horário entre 16h de sexta-feira e 23h59 de domingo. Já a circulação desses veículos no município fica proibida entre 22h de sexta-feira e 23h59 de domingo.

Segundo o prefeito Toninho Colucci, o decreto 8.904/2021, que restringe a circulação desses veículos na cidade, visa a fluidez do trânsito da cidade na alta temporada. “Essa é uma das medidas que irá contribuir para diminuir os congestionamentos e melhorar a fluidez do trânsito na nossa cidade durante essa temporada, que promete ser a mais movimentada da história de Ilhabela”.

A proibição não será aplicada aos caminhões de pequeno porte denominado Veículo Urbano de Carga (VUC) que não exceda a largura máxima de 2,20 metros, comprimento de 6,30 metros e carga total de até 3 toneladas.

Em caso de descumprimento, o infrator poderá ser multado, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.

Ficam excluídos também da proibição os veículos pertencentes às Forças Armadas, Polícias Civil, Militar, Federal, Corpo de Bombeiros, os veículos utilizados na prestação de serviços essenciais, a exemplo de gêneros alimentícios perecíveis e não perecíveis, combustíveis, energia elétrica, água, coleta e transbordo de lixo, serviço postal, os utilizados para atendimento de urgências e emergências, inclusive socorro mecânico (guincho) e remoção de terra e entulho em virtude de desastres naturais.

Outra medida para a melhoria do trafego viário da cidade durante a temporada: proibição de estacionamento na avenida Princesa Isabel, a partir do Shopping Ardhentia até o Morro da Cruz. A proibição de estacionamento entrará em vigor na próxima segunda-feira (27).

 



Últimas Notícias