São Sebastião retoma Programa Praia Acessível com protocolos no Balneário e na Baleia



Postado em: 17/12/2021


A Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) da Prefeitura de São Sebastião retomou o Programa Praia Acessível neste mês de dezembro. O projeto oferece apoio as pessoas com deficiências (PcDs) e idosos com dificuldade de locomoção ao garantir acesso à praia e banho de mar, monitorados por profissionais capacitados para acolhimento e transição.

Os atendimentos ocorrem de terça a domingo, das 9h às 16h, na Praia Grande (Balneário dos Trabalhadores), e na Praia da Baleia, Costa Sul, e de forma itinerante, por agendamento, aos fins de semana. Nesta sexta-feira (17), na Praia Grande, técnicos da secretaria que atuarão no Programa Praia Acessível vão participar de treinamento com o intuito de aprimorar as técnicas de transferência postural de cadeira de rodas para anfíbia (desenvolvida com a finalidade de permitir o acesso de um cadeirante à praia).

Mais informações e agendamentos podem ser feitos na sede da SEPEDI, localizada na Avenida Vereador Antônio Borges, 1.905, bairro Praia Grande (Balneário dos Trabalhadores), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelos telefones 3892-4890; 3892-2669 e E-mail: sepedi@saosebastiao.sp.gov.br.

As ações seguem os protocolos de combate a pandemia do novo coronavírus e suas variantes.

Programa Praia Acessível

Desde 2017, a Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) desenvolve o programa para a inclusão de pessoas com deficiência e idosos com baixa mobilidade terem acesso ao banho de mar. O projeto é uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Os usuários deste serviço são atendidos pela equipe da secretaria.

Os atendimentos são realizados em dois locais fixos: Praia Grande (Balneário do Trabalhadores) e Praia da Baleia, e de modo itinerante nas demais praias do município, com agendamento prévio.



Últimas Notícias