Oficina de Dança da Fundart apresenta espetáculo de fim de ano no Teatro Municipal



Postado em: 06/12/2021


A tradicional Oficina de Dança FundArt realizará o espetáculo anual de encerramento com duas apresentações: "Fairy Doll" e "Nossos Sonhos". Ao todo serão cinco apresentações, que acontecerão nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

Este ano o espetáculo contará com a participação de 71 bailarinas, sendo elas das turmas de preparatório, primeiro, segundo, terceiro ano, intermediário/avançado, ballet adulto e adultos iniciante. Além das bailarinas da oficina, participarão também as arte-educadoras da FundArt Bianca Almeida da oficina de Teatro, Marina Rolim da oficina de Danças Urbanas e Lissandra Patrignari da oficina de Dança do Ventre. Também terá a participação do Grupo de Danças Bailarte.

A professora e coreógrafa Alessandra Penha conta um pouco sobre a essência da apresentação deste final de ano. "Nossos Sonhos nasceu da vontade de expressarmos todo nosso amor pela arte, especialmente pelo ballet clássico. Entendemos que podemos ser muito, estarmos em muitos lugares, entrar em estórias e contos através da dança, fazer a diferença é passar verdadeiros valores, criar oportunidades para nossa alegria ser a de quem estará na plateia nos assistindo. A 26 anos sonhando junto com nossas bailarinas. Este espetáculo tem um pouquinho de cada participante e tenho certeza que terá um pouquinho de você..."

Em Fairy Doll conta-se a história de uma loja de bonecas que, ao anoitecer, se torna mágica e as bonecas ganham vida. Até que um menino é esquecido na loja e presencia tudo que ocorre lá dentro. O ballet conta com a apresentação de bonecas como: Bebê, Espanhola, Francesa, Chinesa, Japonesa, boneca do balão e a boneca fada, que é a causadora das mágicas. O menino então se apaixona pela boneca. O final do ballet acontece quando, já de manhã, os donos da loja aparecem e presenciam a despedida das bonecas e do garoto.

O espetáculo "O Melhor Lugar Para Estar" da Oficina de Dança FundArt é uma realização da Prefeitura Municipal de Ubatuba por meio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba e conta com apoio do setor privado.

Confira a Programação

16 de dezembro (Quinta-feira)
Fairy Doll – 20h00

 

17 de dezembro (Sexta-feira)
Fairy Doll – 19h00
Nossos Sonhos – 21h00

 

18 de dezembro (Sábado)
Fairy Doll – 18h00
Nossos Sonhos – 20h30

Local
Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto

Ingressos

Vendas na Sede administrativa da FundArt (Antigo Fórum – Praça Nóbrega, 54) de segunda a sexta-feira das 9h às 17h
Valor: R$ 5,00 + 1kg de alimento (exceto sal e açúcar)



Últimas Notícias