Associação Integra é homenageada na Câmara de São Sebastião



Postado em: 02/12/2021


O trabalho realizado pela Associação Integra de apoio às famílias e atendimento às crianças e adolescentes diagnosticados com o Transtorno de Espectro Autista (TEA) foi homenageado com Moção de Aplausos e Reconhecimento, entregue pelo vereador Marcos Fuly, na sessão da Câmara de São Sebastião na última terça-feira (30/11). Constituída há pouco mais de dois anos e com sede no centro da cidade, a Associação Integra busca promover a união do setor público com o privado para oferecer atendimento especializado às crianças e adolescentes com diagnóstico ou suspeita de TEA.

“A associação promove o empoderamento e amplia o conhecimento das famílias através de palestras, orientação jurídica, acompanhamentos terapêuticos, diversas atividades e conscientização. Dessa forma, essa moção é mais do que merecida pelos serviços prestados à comunidade pela Associação Integra, desde a sua fundação, prestando total assistência às crianças e seus familiares e fazendo um trabalho digno, o qual é exemplo para todos”, frisou Fuly.

O parlamentar falou da importância do trabalho de todos os integrantes, em especial da presidente Danúbia Fernandes Moraes, Vanderli Barbosa, que atua na secretaria, a conselheira Maristela Santos e Soane Lopes, da Comissão de Eventos. “Parabenizamos todas as mães e colaboradores que integram esse trabalho em prol da comunidade. Fico emocionado quando se trata de criança, principalmente especial, pois tenho um filho especial de 23 anos”.

Fuly destacou a atuação e a disponibilidade dos membros do grupo na busca de recursos e na conscientização das pessoas e do poder público sobre a importância de investimentos nessa área. A presidente da Associação Integra, Danúbia Moraes, agradeceu pela Moção de Aplausos e o apoio do Legislativo.

“Vocês nos recebem muito bem. A Casa sempre está aberta, mas peço que pensem com mais compaixão porque, além de se colocar no lugar do outro, você busca soluções. O trabalho começou e continuará por uma causa que temos em casa todos os dias. Para uma família ter de usar um cordão para identificar que o filho tem alguma questão que merece respeito, é sinal que a sociedade precisa melhorar muito para incluir essa criança”, afirmou Danúbia.

A presidente da associação frisou que o município de São Sebastião precisa investir em práticas baseadas em evidências científicas para o atendimento de suas crianças. “Não dá mais para ter um hora, 1h30 de atendimento. Nossos filhos precisam de muito mais. Estamos aqui para cobrar, para trabalharmos juntos pelos nossos filhos e nosso município. O que a Integra faz é pelo município. Nós nascemos por causa dos nossos filhos. Nossas necessidades se encontraram e, assim, nasceu um sonho chamado Integra”, finalizou Danúbia.



Últimas Notícias