Fotos: Divulgação/PMSS

CAE do Pontal da Cruz é alvo de vandalismo no final de semana



Postado em: 29/11/2021


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes, informou que a piscina do Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz foi alvo de vandalismo neste último final de semana.

Foi constatado que os vândalos jogaram lixo na piscina, contaminando a água, alterando o seu PH, o que impossibilita que ocorram aulas de natação e demais atividades aquáticas no local para a segurança dos alunos.

A segunda piscina do CAE, a menor, direcionada às aulas de hidroginástica, não sofreu danos e as aulas ministradas ali permanecerão normalmente.

“Nada justifica o vandalismo. Isso é falta de respeito, educação e inteligência. A piscina é para o uso da população. As aulas de natação são gratuitas, oferecidas pela Secretaria de Esportes, e ocorrem todos os dias, pela manhã, à tarde e à noite. Esse ato de vandalismo obriga a administração municipal a paralisar para fazer a manutenção. Os mais prejudicados são os munícipes”, lamentou  Helza Hartog, diretora de Esportes.

A Prefeitura de São Sebastião destacou que repudia todo e qualquer ato de depredação dos prédios municipais e ressalta que vandalismo é crime de acordo com o Código Penal Brasileiro, no artigo 163 – o autor do delito pode ser preso, com pena variando de seis meses a três anos, ou multado por danos ao patrimônio público.

Estão sendo tomadas as devidas providências para coibir esse tipo de atitude.



Últimas Notícias