Provas de até 42km em trilhas e ruas de Ilhabela desafiam atletas neste sábado



Postado em: 26/11/2021


As desafiadoras provas da KTR - Kailash Trail Run 2021 serão realizadas neste sábado (27/11), a partir das 8h, em Ilhabela. São corridas de 8, 12, 21 e 42km nas principais trilhas e ruas da cidade, com largadas na praia do Perequê.

As provas da KTR são conhecidas e famosas por acontecerem em lugares desafiadores, com trilhas técnicas e um visual que recompensa todo o esforço. Só de atletas locais, o evento já recebeu cerca de 250 inscrições. A KTR Ilhabela conta com o apoio da Prefeitura de Ilhabela.

A corredora local, Geisla Moraes, atual campeã da Prova Pedestre Cidade de Ilhabela 2021 e integrante do Bolsa Atleta Municipal, declara que está pronta para desafiar os 8km da KTR Ilhabela. "Fisicamente estou me sentindo bem e a expectativa é fazer uma boa prova em casa mais uma vez. Mesmo assim, independente do resultado, a meta é sempre fazer o meu melhor", declarou Moraes.

O secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Harry Finger, declarou que este é "mais um evento esportivo importante, que traz para a cidade atletas e suas famílias, fomentando o turismo local, sem contar que nesta prova os corredores estão em contato direto com a natureza, correndo e conhecendo nossas trilhas, o que ajuda a divulgar o ecoturismo da cidade".

A retirada dos kits da prova ocorre sexta-feira (26/11), na Arena KTR, na Praia do Perequê, das 17h às 23h. O congresso técnico das provas de Longa e Média será às 19h e a Curta e Light às 20h15, também na Arena.



Últimas Notícias