Festival Ilhabela In Jazz chega a sétima edição neste fim de semana como um dos principais do gênero no país



Postado em: 17/11/2021


O Festival Ilhabela In Jazz começa nesta sexta-feira (19/11) e vai até domingo (21/11), no Centro Cultural da Vila. É sétima edição do evento, consolidado como um dos princopais do gênero no país.

Amaro Freitas, uma das promessas do jazz, se apresenta na noite de sábado (20/11). Subversivo, conceitual e brasileiríssimo. Assim foi definido Amaro Freitas pelo Monkeybuzz, site dedicado ao cenário da música nacional e internacional. De corais de igreja, jazz & maracatu, parcerias com Milton Nascimento e Criolo, Amaro Freitas vem revolucionando a música instrumental brasileira.

De uma periferia do Recife a promessa de ícone internacional do jazz, Amaro Freitas ganhou projeção internacional por "Uma abordagem do teclado tão única, que é surpreendente" (Downbeat), seus álbuns de estréia: Sangue Negro (2016) e Rasif (2018), que chegaram em uma onda de aclamação instantânea e o seu novo álbum "Sankofa" – definido como uma busca espiritual por histórias esquecidas, filosofias antigas e figuras inspiradoras do Brasil Negro.

Além de Amaro Freitas, se apresentam este ano no Festival Ilhabela In Jazz grandes nomes e bandas do cenário nacional, como Romero Lubambo Trio, Hamilton de Holanda, Chris Potter, André Calixto Etno 3, Toninho Horta Forró Jazz, além dos grupos locais.

Em 2021, o festival retorna após um período de dois anos inativo, trazendo para a cidade uma programação de nível internacional, de forma gratuita, e com produção focada nos detalhes e no conforto do público. Esta edição seguirá todos os protocolos de segurança da Covid-19. A acomodação será para que todos os participantes apreciem os shows sentados e com distanciamento seguro entre as mesas. O evento será restrito para 500 pessoas sentadas, obedecendo a ordem de chegada. Na entrada, será exigido o comprovante de vacinação.

O Festival Ilhabela in Jazz é promovido pela Prefeitura de Ilhabela por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo, Fundação Arte e Cultura de Ilhabela. As apresentações terão transmissão ao vivo no facebook.com/tribunadopovo e na Rádio Ilhabela FM (87,5).

Confira a programação oficial do evento:             

Sexta-feira 19/11

19h – Orquestra Popular de Ilhabela

20h – Felipe Bianchi e Trio

20h30 – Romero Lubambo Trio

21h30 – Felipe Bianchi e Trio

22h – Hamilton de Holanda convida Chris Potter (USA)

Sábado 20/11

19h – Stratotarta

20h – Totó Instrumental

20h30 – Ciribaí

21h30 – Totó Instrumental

22h – Amaro Freitas Trio

Domingo 21/11

19h – Familia Milei

20h – André Calixto Etno 3

20h30 – Aline Outa e Banda

21h30 – Andre Calixto Etno 3

22h – Toninho Horta Forró Jazz



Últimas Notícias