Portuários de São Sebastião criam movimento Porto Amigo para mostrar à população a importância do setor



Postado em: 14/11/2021


Portuários de São Sebastião iniciaram neste mês o movimento "Porto Amigo", que visa mostrar à população a importância do setor para a cidade, incluindo a geração de empregos e a economia. Trabalhadores de diversos setores do porto realizaram ações de panfletagem por ruas do Centro da cidade, levando informações sobre movimentação de cargas e estrutura portuária. 

O presidente do Sindicato dos Estivadores de São Sebastião, Robson Ceará, disse que o movimento vai além da luta pela municipalização. "Essa ação visa mostrar qual a importância do porto para a sociedade sebastianense. Mostramos as cargas que a gente opera, a importância da geração de emprego, renda", frisou o sindicalista.

No panfleto distribuído nas ruas constam informações como  as principais cargas operadas no Porto de São Sebastião, entre elas, barrilha, cevada e silicato de vidro, bem como o uso destes tipos de produtos. Além disso, também informa que o porto conta com o selo ISO 14.001, que significa a adoção de práticas sustentáveis.

Segundo ele, a ação também será desenvolvida em escolas da cidade. "O porto está aí há 50 anos de costa para o município e o município há 50 anos de costa para o porto". A ação envolveu os sindicatos dos estivadores, arrumadores, conferentes e vigias. "O projeto foi muito bem aceito pela população e também pelo prefeito da cidade", completou Robson Ceará. 

 

 



Últimas Notícias