Morador de São Sebastião especialista em Regularização Fundiária é destaque em congresso nacional



Postado em: 07/11/2021


O advogado Walterly Sousa, morador de São Sebastião e oficial substituto do Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de São Sebastião (SP), foi destaque no I Congresso Nacional de Regularização Fundiária, realizado entre os dias 21 e 22 de outubro, em São Paulo. Especialista no tema e com anos de atuação no processo de regularização no município do Litoral Norte de São Paulo, ele abordou as ações realizadas para a regularização de núcleos.

Walterly Sousa citou os benefícios da regularização fundiária, como por exemplo, a reurbanização de bairros, acesso a serviços públicos essenciais e a incorporação de núcleo urbano informal à cidade. A palestra contou com a presença de representantes de várias partes do país, entre eles, o promotor de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Ivan Carneiro Castanheiro.

A Lei da Reurb foi abordada na palestra (Lei Federal n. 13.465/2017 e Decreto Federal n. 9.310/2018). Walterly citou exemplos de núcleos já regularizados em São Sebastião - SP e que beneficiaram milhares de famílias.

A presidente da Comissão de Regularização Fundiária da OAB/SC, Dra. Mayara Cardoso, da cidade de Navegantes (SC), elogiou a palestra. “O entusiasmo e o nível incomensurável de conhecimento teórico e prático transmitidos pelo Dr. Walterly Rodrigues durante o Congresso da CRF não só abrilhantaram o evento como fortaleceram a vontade de continuar lutando pela efetivação da Reurb. A forma traduzida com que ele trouxe a uniformização na aplicação da Reurb fortaleceu ainda mais meus anseios na busca pela uniformização dos procedimentos da Reurb através da Comissão de Regularização Fundiária da OAB/SC”, enfatizou Mayara. “Realmente foi uma palestra formidável”, completou o advogado Epaminondas Fonseca, de Marabá (PA).

Nilton Henrique da Silva, engenheiro da cidade de Piracicaba (SP). “A palestra nos reanimou a continuar a fazer a Reurb. Foi uma das melhores palestras do congresso”.

O presidente da CRF - Comissão Nacional de Regularização Fundiária, Dr. Enrico Madia, falou da importância do Congresso Nacional de Regularização Fundiária realizado na Capital Paulista. “Foi um evento inédito no Brasil, 100% dedicado ao tema, e que contou com 30 palestrantes, dentre eles, o secretário nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos e outros profissionais”.

Com um público de 170 pessoas presenciais e mais 120 on-line simultaneamente, o congresso debateu o estudo e a execução da regularização fundiária no Brasil. Quero deixar meus cumprimentos ao Dr. Walterly e a todos os participantes do congresso”, concluiu Enrico Madia.

Serviço

Os municípios interessados na palestra sobre Regularização Fundiária com diretor da CRF Walterly Sousa podem entrar em contato pelo WhatsApp (12) 99214-6753 ou Instagram @walterlysousa / e-mail: diretoria.ri@crf.org.br

Walterly Sousa, diretor de Registro de Imóveis da CRF



Últimas Notícias