Fundo Social de São Sebastião lança a campanha Natal Solidário



Postado em: 00/00/0000


O Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião lançou nesta semana a campanha ‘Natal Solidário. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis e preparar kits emergenciais para famílias em extrema vulnerabilidade.

 “O Fundo Social é uma entidade sem fins lucrativos que capta doações para ajudar, emergencialmente, pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com a proximidade do Natal, este ano, mais do que em qualquer outro, promover um Natal solidário pode fazer a diferença na vida de muitos sebastianenses, já que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) afetou drasticamente a economia de inúmeras famílias”, afirmou Elias Rodrigues, presidente do Fundo Social.

Empresários e moradores que queiram fazer doações de arroz, feijão, café, açúcar, farinha, macarrão, óleo, fubá, leite em pó, entre outros itens devem levar o donativo a sede do Fundo Social, localizada na Rua Capitão Luiz Soares, 33, Centro, das 8h às 17h, ou entrar em contato pelo telefone: (12) 3892-4991.

Faça parte desta campanha. Seja um parceiro solidário, especialmente neste período natalino que inspira amor, compreensão, respeito e cuidado com o próximo. Vamos entregar alimentos para a alegria de quem precisa e não tem como conseguir. A consciência solidária está em nós! O Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião agradece a sua doação.

Os atendimentos e entregas seguem os protocolos sanitários de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), uso obrigatório de máscara, distanciamento social e utilização de álcool em gel 70%.

Estacionamento Solidário no Festival Italiano

 A equipe do Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião vai arrecadar alimentos não perecíveis no ‘Estacionamento Solidário’ durante o evento-teste Festival Italiano, de 5 a 7 de novembro, das 17h às 23h, no Complexo Turístico da Avenida Dr. Altino Arantes (Rua da Praia). O festival é uma realização da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS) e conta com uma programação especial, praça de alimentação com diversas opções gastronômicas e bebidas tradicionais italianas.

Para evitar aglomerações, as atrações artísticas acontecem de forma itinerante e animais de estimação são bem-vindos, pois o evento será totalmente petfriendly. Seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19 e contando com o apoio da Secretaria de Saúde (SESAU), serão adotados protocolos de segurança como aferição de temperatura na entrada do evento, distanciamento social entre as mesas, disponibilização de álcool em gel 70%, estações de higienização no local e uso obrigatório de máscara.

 Fundo Social

‘Natal Solidário. Alimentos para quem mais precisa diante das dificuldades da pandemia’

Endereço: Rua Capitão Luiz Soares, 33, Centro

Telefone: (12) 3892-4991



Últimas Notícias