Divulgação/PMSS

Feira de Adoção de Cães continua nesta sexta-feira no Centro de São Sebastião



Postado em: 04/11/2021


O primeiro dia da Feira de Adoção de Cães realizada pela Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), nesta quinta-feira (4), teve como resultado a adoção de quatro animais. O evento continua nesta sexta (5), das 13h às 16h, ao lado do Estacionamento do Supermercado Semar, na Rua Anjolino Viola, 318, no Centro.

Todos os animais disponíveis para adoção estão vermifugados e microchipados. Os adultos são castrados e os filhotes terão o procedimento garantido pelo CCZ assim que atingirem a idade necessária para a cirurgia.

Para adotar um animal, é necessário ser maior de 18 anos, possuir um local adequado para criá-lo e não ter mais de dez animais no domicílio. Também é obrigatório apresentar documento com foto e comprovante de residência.

Durante a feira, todos os protocolos de prevenção à Covid-19 estão sendo seguidos, como uso obrigatório de máscara, álcool em gel 70% e distanciamento social. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Adoções também podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30, na sede do CCZ, à Avenida Dario Leite Carrijo, n° 2.598, bairro Jaraguá. No local, há cães e gatos, filhotes e adultos, sendo os adultos já castrados e microchipados. Mais informações pelo telefone (12) 3861-2555.

Microchipagem

A implantação de microchip no dorso de cães e gatos é realizada gratuitamente pelo Centro de Controle de Zoonoses em animais castrados no local. A tecnologia facilita o resgate de animais em caso de roubo, fuga ou atropelamento, pois é possível, com a leitura do chip, ter acesso às informações que integram o sistema do CCZ, como identificação e localização do proprietário. 

O microchip também facilita o trabalho de veterinários, por conter dados de vacinação. O fato de o benefício somente ser concedido a cães e gatos castrados pelo CCZ incentiva a realização do procedimento cirúrgico e auxilia no controle populacional de animais pelo município. 



Últimas Notícias