Divulgação/PMSS

São Sebastião abre inscrições para o Programa Bolsa-Música voltado a formadores para projetos de fanfarras e Banda Marcial



Postado em: 03/11/2021


Em atendimento à Lei Municipal nº 2.778/2020, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), lançou o Edital 010/2021 que credenciará músicos e coreógrafos formadores interessados em receber bolsas do Programa Bolsa-Música, voltado exclusivamente para os Projetos “Fanfarras da Rede Municipal de Ensino de São Sebastião” e “Bammuss – Banda Marcial Municipal de São Sebastião”.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e devem ser realizadas por meio do link fundass.com.br/processo-seletivo-bolsa-musica-2022-projetos-fanfarras-municipais-e-bammuss/ , até às 18h do dia 10 de dezembro de 2021.

Vale ressaltar que os interessados deverão estar obrigatoriamente inscritos no CAGEC – Cadastro de Artistas, Grupos e Entidades Culturais de São Sebastião (Categoria Individual), independentemente de residirem ou não no município. (fundass.com.br/profissionais-de-arte-e-cultura-de-sao-sebastiao/)

Até 10 de dezembro, a Fundass disponibiliza, das 10h às 17h, no laboratório de informática da Casa da Cultura de São Sebastião (localizada na Avenida Dr. Altino Arantes, 174 – Centro Histórico), computadores com acesso gratuito à internet para realização das inscrições para interessados com dificuldades em acessar a internet e/ou o sistema online. Todos os documentos já deverão estar em formato digital.

Especialmente para a Costa Sul, a Fundass disponibiliza um funcionário para prestar orientação sobre os procedimentos de inscrição no Polo Cultural de Boiçucança, localizado na Rua Maria Aparecida de Moura, nº 99, a partir de agendamentos, respeitando todos os protocolos sanitários.

Os proponentes serão avaliados e habilitados pela Comissão de Seleção das Atividades Culturais da Fundass e o critério utilizado para a seleção dos bolsistas formadores será baseado no conteúdo, pertinência do projeto de contrapartida e na apresentação de títulos, documentos e comprovantes de formação e experiência profissional.

A relação dos Bolsistas Formadores Habilitados será fixada no Quadro de Avisos Gerais da Fundass, no Quadro de Avisos Gerais da Casa da Cultura de São Sebastião e no site da Fundass (www.fundass.com.br), no dia 14/12/2021.

Dúvidas referentes ao edital poderão ser esclarecidas na Casa da Cultura de São Sebastião, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, ou pelo telefone (12) 3892-4604, exclusivamente no período de inscrição estabelecido neste Edital.

A previsão é que as atividades se iniciem em janeiro de 2022, realizando as atividades de contrapartidas dos Projetos em escolas da rede pública municipal da Costa Norte à Costa Sul do município, possibilitando assim o maior acesso da Cultura à população e de forma descentralizada.



Últimas Notícias