São Sebastião publica edital de eleição do Conselho Municipal de Saúde para biênio 2022-2023



Postado em: 03/11/2021


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), divulgou o edital de convocação da Eleição do Conselho Municipal da Saúde (Comus) – biênio 2022-2023, aprovado na 179ª reunião extraordinária do conselho. O Comus é composto por representantes do governo, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários (entidades ou associações).

Os interessados de cada segmento têm até o dia 30 de novembro de 2021 para entregar a documentação necessária para a candidatura (clique aqui para ter acesso ao edital, requisitos necessários e ficha de inscrição).

Os documentos devem ser entregues na sede do COMUS, na Rua Mansueto Pierotti, nº 391, sala 109, em dias úteis, das 9h às 12h e das 14h às 16h. O processo eleitoral está previsto para ocorrer na Plenária de 11 de janeiro de 2022, em local a ser definido.

O que é o Comus?

É uma instância colegiada do Sistema Único de Saúde (SUS), de caráter permanente e deliberativo. Sua função é atuar na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde no município, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, cujas decisões são homologadas pelo chefe do poder legalmente constituído em cada esfera do governo.

O Conselho Municipal de Saúde de São Sebastião reúne-se ordinariamente uma vez por mês e extraordinariamente, se necessário. As reuniões são públicas, sendo que qualquer cidadão tem direito a manifestar-se diretamente ou através de representante de seu segmento, conforme previsto em Regimento Interno.



Últimas Notícias