Sul-Americano da Classe Star é neste fim de semana em Ilhabela; Robert Scheidt vai competir ao lado do sebastianense Ubiratan Matos



Postado em: 10/11/2021


O Campeonato Sul-Americano da classe Star 2021 vai de sexta (12/11) a domingo (14/11), com sede no Yacht Club de Ilhabela (YCI), na Vila. Mais de 30 velejadores estão confirmados, entre eles, o maior medalhista olímpico do país, Robert Scheidt, que competirá ao lado do sebastianense Ubiratan Matos. 

As regatas terão também outros campeões mundiais e representantes em Tóquio 2020 como Jorge Zarif e Henrique Haddad. A edição 2021 promete ser bastante disputada, principalmente pela previsão de ventos em Ilhabela em novembro. A competição continental tem como atuais campeões o norte-americano Tomas Hornos e o brasileiro Pedro Trouche.

O último evento foi realizado em Buenos Aires, na Argentina, em 2019. ''Podemos esperar uma competição muito técnica e equilibrada! Na raia de Ilhabela teremos campeões mundiais e de eventos de ponta no Star, além de outras categorias. A expectativa é de boas regatas com ventos constantes'', disse Arthur Lopes, secretário nacional da classe e competidor.

O bicampeão olímpico Robert Scheidt volta à classe depois de dois anos. Não disputava regatas da categoria desde o Campeonato Europeu de 2019. Com duas medalhas olímpicas no Star e três títulos mundiais, o maior medalhista do país espera se divertir nesse retorno. ''Estou bastante animado em velejar com esse barco, que eu adoro, ainda mais em Ilhabela. Vou correr com o Ubiratan Matos, que me convidou, e vai ser uma experiência nova. Nunca velejamos juntos e teremos alguns dias antes do Sul-Americano para nos entrosar'', disse Robert Scheidt.

A última conquista do bicampeão olímpico no Sul-Americano de Star foi em 2018, no Rio de Janeiro (RJ), ao lado de Arthur Lopes. “Estamos muito felizes em receber uma competição com importantes nomes da vela mundial. Somos a Capital Nacional da Vela e voltarmos a receber os eventos dessa modalidade tem um significado enorme, seja para incentivar a nova geração, como para movimentar a economia local”, disse o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

O Campeonato Sul-Americano da classe Star 2021 é organizado pelo Yacht Club de Ilhabela, em parceria com a Prefeitura de Ilhabela. O patrocínio oficial é da Mitsubishi e o apoio é da cervejaria Madalena.



Últimas Notícias