Mayck Gomes/PMI

Prefeitura assume prédio da antiga Cadeia e Fórum na Vila e propõe criação de Museu da História de Ilhabela



Postado em: 25/10/2021


Um dos ícones da arquitetura local e história da cidade, o prédio da antiga Cadeia e Fórum de Ilhabela volta a ser administrado pelo município. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (25/10) pela Prefeitura de Ilhabela. 

O prefeito Toninho Colucci, acompanhado do secretário de Cultura, Marquinhos Guti, e da gestora do Parque Estadual, Maria Inez Fazzini, esteve no local pela manhã e destacou a importância do prédio para o município. “Vamos trabalhar para reabrir o local até o final do ano, com atrativos de cunho ambiental e cultural. Nossa ideia é criar o Museu da História da Ilhabela e proporcionar mais um local, de grande relevância histórica, para visitação, fomentando o turismo na cidade”, disse Colucci.

O local passará por obras e em breve vai abrigar importantes exposições e mostras, além de visitas monitoradas. A antiga Cadeia e Fórum de Ilhabela é um edifício antigo, localizado no centro histórico da cidade. Construído em 1914, antigamente no andar térreo funcionava uma cadeia e, no superior, havia o Fórum da cidade.

Seu estilo tem como principal característica a arquitetura eclética. Atualmente, ele é tombado pelo governo e considerado patrimônio histórico pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico.



Últimas Notícias