Campeão mundial de Optimist, velejador ilhabelense Alex Alemão será indicado ao Prêmio Brasil Olímpico



Postado em: 21/10/2021


O velejador da Escola de Vela de Ilhabela Lars Grael (EVI), Alex Di Francesco Kuhl, o Alemão, será indicado pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) ao Prêmio Brasil Olímpico concedido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A escolha dos vencedores se dará por meio de votação online que será disponibilizado pelo COB. Os vencedores de cada categoria serão conhecidos na premiação que ocorre em 7 de dezembro, na cidade de Aracaju (SE).

A indicação de Alex Alemão veio em função do título mundial da Classe Optimist conquistado em julho na Itália pelo velejador. O evento reuniu mais de 250 velejadores de até 15 anos e o velejador, que é Bolsa Atleta da Escola de Vela de Ilhabela, Lars Grael, foi o primeiro brasileiro a conquistar o Mundial da Classe Optimist.

No último final de semana, em disputa da IX Copa Brasil de Vela em Ilhabela, Alemão conquistou uma vaga para o Mundial da Juventude de Omã ao vencer a classe 420 ao lado do parceiro Marcos Arndt.  

Para o presidente da CBVela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro, a indicação de Alemão ao Prémio é o reconhecimento do esforço do atleta. “Ele conquistou um título que nenhum brasileiro teve e mostra também que o investimento público em nossos jovens é de vital importância para a formação da nova geração da vela”.

Já o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, disse estar muito feliz pela indicação do velejador. “Isso mostra que o esforço do Alemão não foi em vão. Além disso, prova também que o investimento nos nossos jovens e na Escola de Vela Lars Grael tem rendido frutos. Nossa torcia será enorme e nosso objetivo é formar ainda mais campeões”, destaca.



Últimas Notícias