Ilhabela recebe clínica de rugby neste fim de semana



Postado em: 19/10/2021


Há praticamente três anos sem atividades frequentes, o rugby de Ilhabela volta neste final de semana (23 e 24/10) com uma programação intensa voltada à categoria juvenil. No intuito de aprimorar técnicas e jogadas, no sábado (23/10), a partir das 13h, um dos mais tradicionais e vencedores clubes de rugby do Brasil, o São Paulo Saracens Bandeirantes Rugby realiza uma “Clínica Técnica”, com os jogadores de Ilhabela, no PEII da Barra Velha (Polo de Educação de Integrada de Ilhabela).

Já no domingo (24/10) é a vez dos atletas mostrarem toda sua habilidade nas areias da Praia do Perequê com os Jogos Amistosos de Beach Rugby, que começa a partir das 9h. Além do time juvenil de Ilhabela, farão parte do evento os clubes São José Rugby Iguanas Rugby, de São José dos Campos e o clube paulista, São Paulo Saracens Bandeirantes Rugby.

De acordo com Paulo Souza, coordenador e técnico das categorias de base da Associação Ilhabela Rugby Clube, este evento é de grande valia pois incentiva a volta dos atletas que estão há mais de três anos sem treinos e sem participar de competições. “Com estes amistosos vamos resgatar os treinos e motivação para entrar no ritmo de competições, já que vamos participar do Campeonato Paulista – M18 em novembro e já no início do ano que vem, da 14° edição do Beach Rugby Ilhabela Verão”.

Os Jogos Amistosos de Beach Rugby são promovidos pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, e visam desenvolver cada vez mais a modalidade na cidade. “Ilhabela é celeiro de atletas, principalmente no rugby. Temos apoiado e incentivado não só esta modalidade, como todas as outras, visando atender a todos em diferentes idades”, declarou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.



Últimas Notícias