Nicolas Cantagesso/PMC

Aguilar Junior vistoria obras de coleta e tratamento de esgoto da Sabesp no Rio do Ouro



Postado em: 06/10/2021


O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, vistoriou nesta semana as obras de extensão de coleta e tratamento de esgoto na Rua Benedito José Barbosa, do bairro Rio do Ouro, região Sul de Caraguatatuba. “Com esse prolongamento, vamos atender mais de 120 famílias do Rio do Ouro. Investir em saneamento básico é investir na qualidade de vida da população, aumentando assim a dignidade dos moradores e a saúde pública”, pontuou Aguilar Junior.

O empreendimento é realizado pela Sabesp. A obra deve impactar cerca de 120 famílias do bairro Rio do Ouro. O investimento é de cerca de R$ 500 mil. 

Além da rua citada anteriormente, a rua Francisco Edson Guedes Saraiva também receberá o assentamento. De acordo com o projeto, a extensão prevê adição de 504 metros de rede coletora de esgoto e deve ser concluída nos próximos dois meses. Próximo das duas vias está localizada a rede elevatória de esgoto do bairro.

Para Daniela dos Santos Bittencourt, que mora no bairro Rio do Ouro há mais de 20 anos, a obras é a realização de um sonho. “Por anos lutamos e reinvidicamos uma rede coletora de esgoto na nossa rua. Quero agradecer de coração o prefeito Aguilar Junior e a Sabesp. É um presente imensurável que vai contribuir muito para nossa saúde e dia a dia”, disse.

Está é a segunda rede coletora construída no Rio do Ouro em um ano. Em 2020, a Sabesp junto ao prefeito Aguilar Junior entregaram na rua Augusto Vieira de Oliveira um empreendimento que impactou a vida de 40 famílias. Na ocasião, foi entregue 464 metros de rede coletora, abrangendo quase 200 pessoas.

A visita técnica foi acompanhada por Pedro Rogério de Almeida Veiga gerente da Sabesp em Caraguatatuba, que salientou a importância da obra para a região. “As duas ruas não faziam parte da nossa rede coletora. Nossa expectativa é terminar o mais rápido possível o empreendimento, para dar aos moradores uma maior qualidade de vida”, explica.

A visita teve a presença ainda do Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, vereador Tato Aguilar, e do vereador Marcos Kinkas.  A expectativa das próximas semanas é que a Sabesp inicia outras obras em diferentes bairros da cidade.



Últimas Notícias