PMSS

Escola municipal é alvo de vandalismo no Itatinga; prefeitura prevê projeto de monitoramento



Postado em: 05/10/2021


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), informou nesta terça-feira (5/10) que a Escola Municipal Prof.ª Iraydes Lobo Vianna do Rego, no bairro Itatinga, foi alvo de vandalismo durante o último final de semana. Segundo a direção escolar, ao chegar na unidade na segunda-feira (4), as equipes se depararam com vidros quebrados, vasos de plantas remexidos pelo pátio, torneiras abertas, bebedouro entupido e, ainda, fezes humanas espalhadas em alguns móveis. A Prefeitura anunciou que estuda a implantação de sistema de monitoramento 24h nas unidade escolares. 

“Quando entenderão que esse espaço é lugar de aprendizagem, construção de sonhos e de gente feliz? A escola é nossa e sendo assim, todos nós devemos zelar por esse espaço”, desabafou a diretora da escola Iraydes, Karen Bardelli. O local passou por uma limpeza geral e já foi reorganizado para que o atendimento às crianças do bairro não seja prejudicado. As aulas estão sendo dadas normalmente.

As ações foram registradas em boletim de ocorrência e todas as medidas legais serão tomadas. A Prefeitura de São Sebastião ressalta que repudia qualquer ato de vandalismo e convida a população a denunciar crimes praticados contra o patrimônio público. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelos números 153 (GCM) e 181 (Disque Denúncia).

Sistema Integrado de Segurança

A Secretaria da Educação informou que "está trabalhando em um projeto para implantação de um sistema integrado de segurança de monitoramento e vigilância 24h das unidades escolares, interligado ao Centro de Operações Integradas (COI), por meio de parceria com a Secretaria de Segurança Urbana (Segur). A ação visa intensificar a capacidade de supervisão permanente das escolas e creches municipais, utilizando recursos tecnológicos contra violações, invasões e depredações, proporcionando maior segurança para os alunos e funcionários da rede municipal de ensino". 



Últimas Notícias