Beto Silva/PMSS

São Sebastião promove Dia V de Vacinação contra Covid-19 neste sábado



Postado em: 30/09/2021


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), promove, neste sábado (2), o Dia V de Vacinação contra a Covid-19. Das 8h às 17h, todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão abertas para aplicação de primeira, segunda e terceira dose (reforço). Não haverá ação nos polos. 

A primeira dose estará disponível para munícipes com 18 anos ou mais, tanto agendados pela Central da Vacina, no site oficial do município, quanto demanda livre. Para se vacinar, basta ir à USF mais próxima de sua residência e levar um documento com foto, CPF e comprovante de endereço. A fim de agilizar a vacinação, é importante realizar o pré-cadastro no Vacinajá (https://www.vacinaja.sp.gov.br/) com antecedência.

Vacinados com Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca e agendados na carteirinha de vacinação até 2 de outubro poderão receber a segunda dose. Obrigatório levar documento com foto, CPF e carteirinha de vacinação. Caso o morador de São Sebastião tenha tomado a primeira dose em outro município, deverá apresentar, também, comprovante de endereço.

A terceira dose, ou dose de reforço, poderá ser aplicada em idosos com 60 anos ou mais, com intervalo de seis meses desde a segunda dose ou dose única; e imunossuprimidos com 18 anos ou mais e, no mínimo, 28 dias de intervalo da segunda dose ou dose única. Necessário levar documento com foto, CPF e carteirinha de vacinação e, no caso dos imunossuprimidos, apresentar, também, documento que comprove a condição.

Para que não haja atrasos no registro de imunizações no sistema Vacivida, do Governo do Estado, profissionais da SESAU farão um mutirão de digitação.   

Carteirinha de vacinação

Quem perdeu o comprovante em papel oferecido ao receber a primeira dose da vacina deve baixar o aplicativo Poupatempo Digital ou o Conect SUS, acessar a carteira de vacinação digital e fazer a impressão do comprovante.

Astrazeneca poderá ser substituída por Pfizer

A Secretaria de Saúde comunica que, seguindo diretiva da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, poderá vacinar com Pfizer pessoas que receberam a primeira dose de Astrazeneca, caso não haja disponibilidade desse tipo de imunizante.

A intercambialidade dessas vacinas foi chancelada pelo Comitê Científico do Governo do Estado e pelo Plano Estadual de Imunização (PEI), que embasaram a decisão em estudos da Organização Mundial de Saúde e orientações do próprio Ministério da Saúde.

 



Últimas Notícias