Divulgação/PMC

Feira literária de Caraguatatuba promove workshop com autores premiados



Postado em: 23/09/2021


A rede municipal de ensino de Caraguatatuba realiza nesta sexta-feira e sábado (24 e 25/9) a exposição dos trabalhos elaborados nas unidades escolares durante a 11ª edição da Feira Literária de Caraguatatuba (FLIC). O evento faz parte do calendário escolar do município e é realizado em todas as unidades da rede incentivando e estimulando a leitura, proporcionando momentos de reflexão e aprendizagem com livros, vídeos, participação de autores infantis, protagonismo dos alunos, professores e familiares.

Para marcar o ápice desta 11ª edição, a Secretaria de Educação promove na segunda-feira (27), a partir das 19h, o Workshop ‘Da ideia à escrita”, com a participação dos autores homenageados: Mariana Massarani, Flávio de Souza e Walcyr Carrasco.

As inscrições podem ser feitas no endereço: https://eventos.educacaocaraguatatuba.com.br/ .

O Workshop será online, com transmissão pelo Youtube no canal ‘Informática Educativa’ no endereço https://www.youtube.com/watch?v=rBVv8wYS_RY .

Sobre os autores

A premiada ilustradora e autora Mariana Massarani teve suas obras trabalhadas com alunos do segmento Educação Infantil.

O roteirista, tradutor, desenhista, ator, diretor e autor de diversos livros infantis, Flavio de Souza, criou e produziu roteiros de séries televisivas como Mundo da Lua e Castelo Rá-Tim-Bum. Suas obras foram desenvolvidas com os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).

As obras do novelista, escritor, jornalista, dramaturgo e autor de telenovelas, Walcyr Carrasco, foram abordadas nas etapas Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA).



Últimas Notícias