Reprodução Instagram WSL

Gabriel Medina dá show e é tricampeão mundial de surf



Postado em: 14/09/2021


O sebastianense Gabriel Medina conquistou o tricampeonato mundial de surf ao vencer, nesta terça-feira (14), o confronto regional contra Filipe Toledo, de Ubatuba, na decisão WSL Finals, em Lower Trestles, na Califórnia, Estados Unidos.

No novo formato, a WSL Finals definiu os campeões mundiais da temporada de 2021, com os cinco primeiros do ranking se enfrentando em apenas um dia de competição. Líder na temporada regular, Medina já entrou classificado para a decisão e ficou esperando pelo vencedor do mata-mata que contou com Italo Ferreira (2º do ranking), Filipe Toledo (3º), o americano Conner Coffin (4º) e o australiano Morgan Cibilic (5º).

A final foi entre os dois surfistas do Litoral Norte e Medina levou a melhor, vencendo as duas baterias para escrever seu nome no seleto grupo de tricampeões mundiais de surf.

O sebastianense de Maresias venceu com direito a um backflip na bateria final. A conquista destaca ainda mais o surf brasileiro, que conquistou cinco títulos mundiais em sete anos.

Em entrevista após a conquista do tricampeonato Mundial, Medina afirmou que conquistou seu maior objetivo no surf e que o choro era um mix de emoções. “Hoje é um dia especial pra mim. Eu tenho isso há muito tempo comigo. Tem que trabalhar duro. Não tem outro caminho. Tem muita paixão. Tem que deixar o surfe falar. Esse dia vai ficar pra sempre na minha vida”, afirmou.

A trajetória

Gabriel Medina estreou na elite do surf mundial em 2011, com apenas 17 anos e já conquistou duas etapas. Em 2014, foi o primeiro brasileiro a se tornar campeão mundial de surf.

Em 2018, Medina tornou-se bicampeão mundial da modalidade. E nesta terça-feira, após o quarto lugar na Olimpíada, em decisão regional, conquistou o tricampeonato.



Últimas Notícias