Vitor Souza/PMI

Prefeitura de Ilhabela apresenta Plano de Cargas em reunião do Comtur



Postado em: 11/09/2021


O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, participou na última semana da reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e expôs a proposta da Prefeitura em implantar um Plano de Cargas para o arquipélago.

Segundo ele, um estudo será apresentado nos próximos dias para ser apresentado à sociedade civil para ser discutido.

 “Vamos começar a tratar do assunto e para que ele aconteça precisamos do envolvimento de todos vocês e da sociedade civil. Somos diferentes das outras cidades da região, somos uma Ilha e precisamos definir regras para que nossa cidade recupere o turismo de qualidade, implantando se necessário, restrições que colaborem com o desenvolvimento sustentável da nossa cidade”, esclarece.

Ainda de acordo com Colucci, a ideia é implantar um sistema de limite de cargas de forma gradativa. “Primeiro aos domingos, depois aos sábados e estendido para a temporada. Temos preocupações com nossas praias, movimentação de carros em nossas vias públicas e ainda a questões ambientais como a coleta de lixo”, disse.

Além do Plano de Cargas, a reunião do Comtur abordou diversos assuntos sobre o setor, como selo de certificação, planejamento para a temporada e os resultados do Festival do Camarão deste ano.

Comerciantes da Vila

O assunto também foi discutido em reunião realizada nesta sexta-feira (10) com os comerciantes da Vila e os donos de adegas no Gabinete do Prefeito. Além da questão do Plano de Cargas e fiscalização, o assunto do despejo de lixo foi abordado.

“É um trabalho de todos. Queremos uma Ilhabela organizada e vocês precisam me ajudar a cuidar da imagem da cidade”.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Toninho Colucci, o secretário de Governo, Cezar De Tullio, a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite, o secretário de Meio Ambiente, Xico Graziano, o presidente da Associação Comercial e Industrial, Sidney Covas, e o presidente do Comtur, Ricardo Cretella.



Últimas Notícias