Estudantes da Etec São Sebastião criam horta comunitária na Topolândia



Postado em: 10/09/2021


Os estudantes do curso técnico em Nutrição e Dietética da Escola Técnica Estadual (Etec) São Sebastião iniciaram a montagem de uma horta comunitária dentro do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) da Topolândia, como projeto interdisciplinar desenvolvido para a Semana da Agricultura Orgânica – EcoNutri, promovida pela instituição de ensino.  

A iniciativa, idealizada por estudantes e professores da classe descentralizada do CIP, tem como objetivo a educação de alunos e comunidade para a alimentação saudável, além de garantir hortaliças livres de produtos químicos (agrotóxicos) para o uso nas aulas práticas  de cozinha do curso, consumo familiar e distribuição para pessoas da região. 

Durante a atividade, além de conhecerem as principais práticas do cultivo orgânico, os alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre cuidados no plantio de alimentos e benefícios nutricionais das plantas medicinais, com orientações do professor Marcos Teixeira, que realiza  este trabalho na Escola Estadual Prof.ª Josepha de Sant'anna Neves, da Topolândia. 

A Semana da Agricultura Orgânica da Etec São Sebastião termina nesta sexta-feira (10), de forma híbrida, com atividades presenciais e on-line, com temas voltados ao cultivo e alimentação saudável no dia a dia. 

Classe Descentralizada

O curso de Nutrição e Dietética é oferecido pela Etec no Centro Integrado Profissionalizante (CIP), veiculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião, por meio de convênio firmado entre a Secretaria da Educação (SEDUC) e o Centro Paula Souza (CPS). O CIP fica na Rua Antônio Parreira Silva, 56, no bairro Topolândia. O telefone para contato é o (12) 3892-5535.



Últimas Notícias