Barco com quatro pescadores vira em Ilhabela: três são salvos e um segue desaparecido; bombeiros e Águia fazem buscas



Postado em: 04/09/2021


Um barco de aproximadamente 15 pés (cerca de 4,5 metros) com quatro pescadores naufragou próximo a Ilhabela, na madrugada deste sábado (4/9). Dos quatro pescadores que estavam a bordo, três foram salvos e um está desaparecido. O Grupamento de Bombeiros Marítimos do Litoral Norte (GBMar) segue as buscas. 

A embarcação saiu da praia das Palmeiras, em Caraguatatuba, para a pescaria no arquipélago às 11h de sexta-feira (3/9). Por volta da 1h da madrugada deste sábado, o barco virou. Três pescadores se seguraram na própria embarcação, enquanto o outro ficou em uma defensa (boia).

Ao amanhecer, um dos tripulantes largou a embarcação e tentou nadar para terra. Às 11h deste sábado, uma embarcação de esporte/recreio localizou a vítima sozinha no mar e acionou o Corpo de Bombeiros.

De imediato, o bote de salvamento de Caraguatatuba e lancha Comandante Barreto, ambas do Corpo de Bombeiros, se deslocaram para o local, localizando a embarcação e as outras duas vítimas. Os três resgatados passam bem.

Contudo, um dos pescadores - aquele que estava agarrado na defensa - segue desaparecido. As buscas prosseguem pelo mar e contam com apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a Delegacia da Capitania dos Portos (Marinha do Brasil) foi informada da ocorrência. 

O GBMar orienta para a importância do uso de colete salva-vidas e de se verificar a previsão do tempo antes de sair para o mar. Em caso de emergência, ligue 193. 

 



Últimas Notícias